NIGHT VÍDEO

NIGHT VÍDEO

terça-feira, 14 de abril de 2015

CHEGOU !!! EM BLU-RAY ,3D E DVD



O HOBBIT A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis ,Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly.
Direção: Peter Jackson
Gênero: Aventura
Duração: 144 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 250 Milhões
Sinopse:
‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos‘ é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.
Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.
Curiosidades:
» Inicialmente intitulado ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez‘ (The Hobbit: There and Back Again), o filme agora será lançado como ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos‘ (The Hobbit: The Battle of the Five Armies). Segundo Jackson, o título anterior fazia sentido quando a história era dividida em apenas dois filmes. Quando decidiu dividi-la em três partes, Bilbo já havia chegado lá e o título não fazia mais sentido.
» Jackson, o cineasta premiado com o Oscar® por trás da trilogia sucesso de bilheteria “O Senhor dos Anéis“, encerrou as filmagens do que ele originalmente planejou ser uma adaptação em dois filmes de O Hobbit, ambientada na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis. “Ao ver recentemente o corte do primeiro filme e um pedaço do segundo, Fran Walsh, Philippa Boyens e eu ficamos muito satisfeitos com a maneira na qual a história foi se formando. Reconhecemos que a riqueza da história de O Hobbit, bem como parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, deram origem a uma pergunta simples: podemos contar algo mais a respeito da história? E a resposta, do nosso ponto de vista como cineastas e fãs, foi um incondicional ‘sim’. Sabemos da força do nosso elenco e dos personagens que eles trouxeram à vida. Sabemos criativamente como a história pode ser convincente e envolvente e – por fim, e mais importante – sabemos o quanto o conto de Bilbo Bolseiro, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromancer e a Batalha de Dol Guldur não seriam completamente contados se não realizássemos plenamente esta complexa e maravilhosa aventura. Fico encantado ao saber que a New Line, a MGM e a Warner Bros. estejam igualmente entusiasmados para trazer aos fãs esta extensão do conto ao longo de três filmes.”
» O primeiro filme da trilogia, ‘O Hobbit: Uma Jornada Inesperada‘, foi lançado em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug‘, foi lançando em 13 de dezembro de 2013. Todos os três filmes foram lançados em 3D, em alguns cinemas 2D e em IMAX.
» Sob a direção de Jackson, todos os três filmes foramfilmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, foram realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.
» Assim como James Cameron quis inovar o 3D com ‘Avatar‘, o diretor Peter Jackson fez o mesmo com ‘O Hobbit‘, em termos de definição de imagem. Ele rodou a produção com câmeras de 48 frames (48 quadros por segundo). Atualmente, as câmeras tem a tecnologia de 24 frames (24 quadros por segundo). Supostamente, mais quadros significam um 3D melhor. Mas o resultado não agradou. A Warner Bros. exibiu cenas do filme durante a Cinemacon, convenção para exibidores. A exibição causou estranhamento entre os críticos presentes. Segundo o Los Angeles Times, as cenas parecem feitas para “televisão HD”, tirando a magia das exibições em telas de cinema. O Hollywood Elsewhere revelou que o efeito 3D realmente fica melhor, mas as cenas não possuem borrões de movimento e não parecia algo cinematográfico.
» O ator Orlando Bloom (‘Piratas do Caribe’) ganhou US $ 1 milhão para participar de ‘O Hobbit‘. Sua participação é vista nas telonas por poucos minutos.
» Andy Serkis empresta seus movimentos a Sméagol, Christopher Lee retorna como Saruman e Ian Holm vive Bilbo mais velho. Martin Freeman (‘Simplesmente Amor’) vive o personagem-título. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen (o mago Gandalf) e Cate Blanchett (Galadriel) também retornam.
» A Warner Bros. Pictures ficou responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.
» Viggo Mortensen não está no elenco. O ator chegou a negociar seu retorno como Aragorn, mas um acordo não foi fechado.
» O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário